ARTIGOS

HOME    >    ESCRITÓRIO > ARTIGOS > PL QUE ALTERA O ISS PARA COOPERATIVAS

inácio.png

[   SERIE COOPERATIVISMO  ]

APROVADO EM PRIMEIRO TURNO PL QUE ALTERA O ISS PARA COOPERATIVAS

Uma boa notícia em tempo de crise, a Câmara Municipal de São Paulo realizou uma Sessão Extraordinária ocorrida no dia 9 de setembro 2020 que votou diversos projetos importantes para vários setores econômicos do município.

 

A boa notícia é que um deles trata sobre o cooperativismo, trazendo grandes benefícios e otimismo para o setor.

A PL 275/2018 de autoria do vereador Paulo Frange (PTB) que busca dar tratamento adequado as cooperativas da cidade em relação ao ISS, proposta que foi aprovada em primeiro turno pelos vereadores presentes à sessão.

 

Trata-se de uma significativa vitória para o movimento cooperativista em São Paulo, uma vez que o assunto do ISS vem sendo discutido e analisado por muito tempo na casa.

 

Em relação ao vereador Paulo Frange este se manifestou ressaltando a importância da proposta ao citando as cooperativas de reciclagem como exemplo que hoje recolhem 5% de ISS. Lembrando ainda por ser ano eleitoral não é passível a aprovação de nenhuma Lei que possa vir a alterar quaisquer impostos, no entanto o fato de ter sido aprovado em primeiro turno a proposta é de extrema importância para o avanço dessa legislação que será de benéfica a uma grande parcela de empreendedores no município.

 

Mais informações sobre a PL 275/2018 podem ser conferidas na página do Vereador Paulo Frange no site oficial da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Link: http://www.saopaulo.sp.leg.br/vereador/paulo-frange/ 

 

 

Por Inácio Junqueira

Grupo HJ Consultoria

 

[ Mais ]

[     TEU DEVER É LUTAR PELO DIREITO, MAS NO DIA EM QUE ENCONTRARES O DIREITO EM CONFLITO COM A JUSTIÇA, LUTA PELA JUSTIÇA     ]   

Eduardo Couture